Seguidoras

"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

sexta-feira, março 18


Uma Homenagem ao Dia do Artesão!

4

Ao longo da história ,o homem sempre produziu objetos, artefatos para determinadas finalidades. Criam-se coisas para se servir utilitariamente delas ou para expressar-se diante da vida.

O homem serve-se de suas habilidades de criar para eternizar o momento histórico em que vive. Estas criações que contam a história da humanidade ao longo dos tempos são as obras de arte. Elas devem ser vistas integradas na cultura de um povo, pois ora retratam elementos do meio natural, ora expressam sentimentos religiosos, ora situações sociais,ora eterna beleza de cores e formas...

A arte não é, como às vezes se pensa, algo isolado das demais atividades humanas. Se algumas pessoas especiais possuem o toque mágico e único de tranformar matérias em objetos de deleite para nossos olhos e almas, como Aleijadinho, Picasso, Portinari, Drumond, Niemayer ou Bilac, outras lançam mão de habilidades mais populares para criar a sua arte _ o artesanato!

Hoje o artesanato tem o conceito mundial de" arte popular" e é patrimônio cultural de uma nação.

Olhe à sua volta!Ele está por toda parte!

Esta atitude de criar e aperfeiçoar constantemente é um dos registros do processo civilizatório pelo qual o homem vem passando desde que surgiu sobre a terra!
E o que hoje é parte da nossa rotina diária, amanhã pode estar em museus, atestando hábitos, valores, medos, alegrias... contando nossa história!

O artesão merece ver sua criação em destaque, com o reconhecimento do valor de sua "arte popular".
Não só o ceramista do norte de Minas,
a rendeira do Ceará e Santa Catarina,
o tapeceiro de Diamantina,
o entalhador de pedra sabão de Catas Altas,
o escultor que une conchinhas no mar do Espírito Santo...

Também NÓS dos blogs de artesanato, em todas as suas lindas formas, MERECEMOS ESTE DIA! AH!... COMO MERECEMOS!

Fonte:

4 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi coração.
Feliz dia do artesão,
acompanhado de bom fim de semana.
Bjtos.Nile.

FLAVIA CRISTINA C. disse...

LINDA HOMENAGEM. FELIZ DIA DO ARTESÃO PRA TODAS AMIGAS . UM FINAL DE SEMANA MUITO AGRADÁVEL CHEIO DE CARINHO. BEIJOCAS...

PONTINHUS MÁGICOS disse...

Passando para desejar um "Feliz nosso dia" e um fim de semana maravilhoso! bjs

Morgaine Le Fay disse...

Minha lindas...
Que Deus abençoe suas mãos...
ilumine suas cabeças...

Que sempre sejam pessoas amadas e carinhosas...
Que sempre estão dispostas a tirar nossas dúvidas, ajudar nas horas de desespero e encher nossos olhos com suas criações.
Se há anjos na terra, com certeza estão nesse blog...
bjim

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!

Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui

"GALERIA DAS AMIGAS" Equipe:Siglea,Ivone,Graça,Claudiane e Renatha.







Senhor! Tu que és o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação.Por isso, agradeço-te por permaneceres sempre comigo.Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.Dá-me equilibrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.Inspira-me, ó Mestre, à criação do novo e do belo.Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros.Faze com que minhas obras contribuam para a construção de teu Reino e que eu prospere, seguindo teus designios, pelos caminhos gloriosos da arte.Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lembre de seguir!



Corrente do Bem - Participe!