Seguidoras

"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

sábado, dezembro 11


Passo a passo - Decoupage em latas.

0



Clique no link e espie mais trabalhos maravilhosos!



Passo a passo Decoupage em latas
Material utilizado:
- Lata pequena sem tampa (milho, ervilha, extrato de tomate...)
- Galvacryl marca Renner
- Verniz fosco marca Corfix
- Tinta PVA marca Renner
- Guardanapo para decoupage
- Tinner
- Pincel
- Tesoura
Como fazer:
Passo 01:
Primeiro lave e seque bem a lata, tire a tampa e as rebarbas. Em seguida, passe uma demão de galvacryl. Este produto vai dar um fundo para lata. Ele vem na cor branca. Sugiro que dilua um pouco de tinner para que não fique muito grosso.
Deixe secar por 24 horas. Pinte por dentro e o fundo com tinta Renner PVA da cor de sua preferência. Espere a tinta secar por completo, leva cerca de 2 horas.
Passo 02:
Abra o guardanapo.
Passo 03 e 04:
Meça o tamanho do "rótulo" da lata.
Passo 05 e 06:
Recorte no local marcado.
Passo 07:
Separe apenas uma folha do guardanapo.
Passo 08:
Observe que ele ficou bem fininho, quase transparente.
Passo 09:
Comece colocando um pouco de verniz fosco Corfix no pincel e passando com muito cuidado por cima do guardanapo.
Passo 10 e 11:
Vá esticando o guardanapo e colando o guardanapo até cobrir toda lata. Passe verniz também no fundo da lata para protegê-la (por fora).
Passo 12:
A peça finalizada deve ficar assim. Deixe secar ao natural, no sol ou na sombra. Não utilize secador de cabelos, pois gasta muita energia elétrica o que não é nada ecológico.
Para finalizar a peça, você pode fazer furos nas laterais e colocar alcinha de arame, amarrar uma fita de cetim em torno da lata ou colar uma flor de tecido.

0 comentários:

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!

Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui

"GALERIA DAS AMIGAS" Equipe:Siglea,Ivone,Graça,Claudiane e Renatha.







Senhor! Tu que és o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação.Por isso, agradeço-te por permaneceres sempre comigo.Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.Dá-me equilibrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.Inspira-me, ó Mestre, à criação do novo e do belo.Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros.Faze com que minhas obras contribuam para a construção de teu Reino e que eu prospere, seguindo teus designios, pelos caminhos gloriosos da arte.Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lembre de seguir!



Corrente do Bem - Participe!