Seguidoras

"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

sábado, fevereiro 18


Confecção de bonecas para as crianças de Pinheirinho - Participe!

8
Oi queridas amigas!

Algumas amigas BLOGUEIRAS UNIDAS estão participando desta linda CAMPANHA. Ela já está na segunda etapa, ainda temos tempo para participar!

Caso você tenha condições, faça uma boneca e participe!

**Blog "A Casca da Cigarra"**
Clique no link e saiba mais sobre a campanha!


Estou repassando duas das postagens falando sobre a campanha.
Faça o mesmo você, também!

**Divulgue este lindo trabalho solidário!**




Sobre as Naninhas -
Olha estes naninhas que a Alessandra "Delicale" Matos fez para os bebês expulsos de casa com seus pais em Pinheirinho...que carinho, que capricho, que demonstração de amor, não? Se você também tem vontade de ajudar, mesmo que seja com uma única boneca, naninha, bichinho ainda dá tempo!Dá sim! Estamos planejando enviar um primeiro lote com as bonecas que chegarem até o dia 20 de fevereiro. Depois recomeçamos um outro lote para entregarmos na Páscoa, então dá tempo ainda de fazer muita lindeza. Quem quiser aproveitar o feriado para fazer uma boneca para uma criança de Pinheirinho pode se basear em seus próprios moldes ou nestas sugestões aqui:

Molde e passo a passo da boneca Original: Dolly Donattions


Se você puder e quiser participar é simples: você poderá seguir o molde sugerido pela Dolly Donation, ou fazer outra boneca de pano, quantas puder, não importa, então enviar até dia 15 de fevereiro pelo correio para o endereço que divulgaremos por e-mail para quem nos pedir. Quando todas as bonecas estiverem juntas serão levadas a São José dos Campos para distribuição.E este é o selinho que a Daniela Palazzo fez para a gente! Copie e divulgue se puder!



Esta semana a indignação deixou uma nuvem cinzenta sobre quem acompanhou o que aconteceu com os moradores da comunidade de Pinheirinho, em São José dos Campos, depois da reintegração de posse que deixou tantos sem lar. No facebook a comunidade de artesãs e crafters que geralmente é alegre e positiva mostrou um abatimento, um desconforto solidário que nos fazia repetir as perguntas : isso vai passar sem que se faça nada? isso vai ser logo esquecido? - e a melhor das perguntas, aquela que às vezes temos medo de fazer: como poderíamos ajudar?
Depois de ver esta pergunta estampada nos comentários do Mural da Ceres Torres me lembrei de algo que talvez pudéssemos fazer juntas, algo que fazemos bem, algo que nos alegra: vamos costurar?
Assim inspirada no projeto Dolly Donations, que convida crafters de toda parte a costurarem bonecas e bonecos para crianças que estão vivendo momentos difíceis em campos de refúgio, orfanatos, abrigos, falei com a Ceres que imediatamente pois a coisa em ação: começamos a chamar nossas amigas e cada uma que chegava acrescentava mais ânimo e a adesão começou a crescer e crescer.... Pode parecer bobagem pensar em brinquedos quando tudo parece mais urgentes, no entanto quem tem ou foi criança (!) sabe que fica mais fácil enfrentar o escuro segurando seu bichinho, boneca ou cobertor que conforta. Ontem Jud mostrou sua primeira Dolly, prontinha para alegrar alguém.

8 comentários:

Val Artes Digitais disse...

Oi amiga passando para lhe desejar um feriado abençoado e tranquilo, bjs e fique com Deus.

Val

Unknown disse...

Olá querida muito obrigada por divulgar !! Super bjs , Elo

Graça Tristão disse...

Hoje mesmo estive pensando o que seria esse "projeto" comentando com meu marido... vou atrás para saber melhor e por que não ajudar??? Não é mesmo e a divulgação é a melhor maneira... e para nos que sabemos costurar não custa nada fazer a alegria de uma criança...
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça (Arte e Mimos)

Gente de Massinha disse...

Muito, muito bacana mesmo essa ideia. espero que tenha uma terceira etapa. Vou lá ver. Beijos e bom carnaval, Pat

Unknown disse...

Nossa q idéia linda. Pena q nao sei costurar e nem fazer bonecas... mas deixo meu abraço solidário e minhas orações pra todas as artesãs que contrubuiram com esta idéia. Bjss

Débora disse...

Uma ótima ideia! E é uma coisa tão simples que estão pedindo...Vou me informar melhor!

beijoos

Graça Nunes disse...

Oi Si, tem um selinho para o Criações, dá uma passadinha lá para pegá-lo, boa tarde pra ti amiga, beijos!

Mamy Arteira disse...

Oi Siglea eu estou participando do lindo projeto das Pinheirinhas. Criei um super herói lindinho (até pareço mãe coruja né?).
Quem não puder fazer, pode divulgar, como você está fazendo. Bjo

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!

Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui

"GALERIA DAS AMIGAS" Equipe:Siglea,Ivone,Graça,Claudiane e Renatha.







Senhor! Tu que és o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação.Por isso, agradeço-te por permaneceres sempre comigo.Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.Dá-me equilibrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.Inspira-me, ó Mestre, à criação do novo e do belo.Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros.Faze com que minhas obras contribuam para a construção de teu Reino e que eu prospere, seguindo teus designios, pelos caminhos gloriosos da arte.Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lembre de seguir!



Corrente do Bem - Participe!