Seguidoras

"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

sábado, abril 13


O Artesão das Imagens e Palavras. Bruno Leandro

1
OLÁ QUERIDAS AMIGAS!

EM MINHAS PESQUISAS ENCONTREI ESTE LINDO TEXTO E CONVIDO A TODAS PARA FAZEREM UMA VISITA AO BLOG DO BRUNO LEANDRO!

ESPERO QUE APRECIEM O TEXTO E VISITEM ESTE GRANDE ARTESÃO DE IMAGENS E PALAVRAS!

LEMBRE!
GENTILEZA, GERA GENTILEZA!



 O Artesão das Imagens e Palavras. 
Bruno Leandro


Não me tornei o Artesão das Imagens e Palavras à toa. Eu o fiz porque tinha um sonho. E um dom. Eu o fiz porque tive quem acreditasse em meu sonho. E em meu dom.

Nasci e passei grande parte de minha infância na cidade de Leandor, governada pelo prefeito Gandar, um dos homens mais inteligentes e gentis que qualquer pessoa na face da terra poderia conhecer. Gandar sempre fora um homem que amava a tudo e a todos e que era amado por tudo e por todos. Também era um homem que sabia reconhecer a grandeza, por ser ele próprio destinado a ela.

Não usarei de falsa modéstia ao falar de meus dons, pois isso seria desmerecê-los. O que posso dizer é que sou capaz de costurar a tinta ao papel de tal forma, que posso criar mundos inteiros a partir de minha própria imaginação. Meus mundos ganham vida própria e meus personagens parecem querer fugir de sua limitada prisão de duas dimensões. Sempre tive tal habilidade e graças a Gandar pude desenvolvê-la. Graças a nosso prefeito, que viu em mim não um órfão que precisava de ajuda, mas um artista, um artesão.
Ao observar minhas palavras, que descreviam coisas impossíveis como se fossem corriqueiras, ao ver minhas imagens, que criavam uma realidade própria, Gandar se deu conta do que eu poderia fazer e, assim, me enviou para estudar as técnicas de artes dos Nove Reinos. A partir daí, estudei e conheci pessoas incríveis, tive magníficos mestres e me tornei um especialista em minha arte.

Estudei as técnicas de criação de dragões de esmeralda com os monges de Saifin. Mergulhei com golfinhos do Pérsico em Goltran. Os aviadores de Larcar me mostraram seus céus. As damas do fogo me ensinaram as suas artes sagradas de purificação na bacia de Argelam. Taiqueras de Aguarrás, o mestre silencioso, me explicou sua habilidade de comunicação com sinais e percebi que as palavras têm muitas formas. Os eremitas de Xzion me ensinaram a respeitar as vida e a natureza e seus druidas me mostraram as verdadeiras cores das plantas e animais. As amazonas da Terra Escondida me mostraram segredos ocultos a que poucos seres do sexo masculino foram expostos. Os guerreiros de Amarante me ensinaram canções que apenas os puros de coração e de vontade inquebrantável são capazes de reproduzir. E os mestres de metal de Nânia me revelaram misturas incríveis que apenas os alquimistas de sua terra sabiam desenvolver.

Sei que tais lições pareceram incomuns e que, aos olhos de outros, eu deveria ter estudado sobre artes de escrita e pintura, mas nisso os mestres de Leandor eram tão ou mais competentes do que quaisquer outros. E, sim, tive tal educação formal. Mas Gandar percebeu que meus dons não eram apenas voltados para as coisas comuns e que eu precisaria de mais. Por isso, graças a ele, conheci uma parte significativa do mundo e por isso o serei grato eternamente. Minhas palavras se encheram de uma verdade que faz crer aos descrentes e minhas imagens reproduzem anjos e deuses em boa parte de sua glória. Não se enganem, porém. Apesar de minhas palavras, não sou um fanático religioso e minha arte é livre para representar o que for de minha vontade. É por isso que sou o Artesão de Imagens e Palavras, por que vivo pela e para a arte e porque respiro a própria arte.


Este é o texto do perfil do Bruno Leandro: 

Um escritor amador, começando ainda nesta arte. Um apaixonado por mitologias e contos de fada, com vontade - e muita - de escrever livros com essas temáticas. Sou um ser vindo de um universo à parte, que caiu em um mundo diverso e precisa reaprender a viver fora de seu mundo de fantasia. Sou um navegante das palavras e sou um artesão de imagens. Sou um ser de outra dimensão que pretende encantar a todos com minhas letras. Contista, escritor, desenhista, estudante e alguém que há muito tempo se perdeu no mundo da imaginação e não pretende voltar de lá.




1 comentários:

Bruno Leandro disse...

Tudo bom, Siglea?
Muito obrigado pela visita e divulgação do meu texto aqui no seu blog. Gostei muito de saber que alguém apreciou aquilo que escrevi.
Um grande beijos e fique com Deus!

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!

Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui

"GALERIA DAS AMIGAS" Equipe:Siglea,Ivone,Graça,Claudiane e Renatha.







Senhor! Tu que és o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação.Por isso, agradeço-te por permaneceres sempre comigo.Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.Dá-me equilibrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.Inspira-me, ó Mestre, à criação do novo e do belo.Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros.Faze com que minhas obras contribuam para a construção de teu Reino e que eu prospere, seguindo teus designios, pelos caminhos gloriosos da arte.Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lembre de seguir!



Corrente do Bem - Participe!