Seguidoras

"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

quinta-feira, abril 18


Monteiro Lobato - Homenagem especial.

7


OLÁ QUERIDAS AMIGAS!

NESTA DATA ESPECIAL VENHO MOSTRAR  OS TRABALHOS DOS MEUS QUERIDOS ALUNOS DO SÉTIMO ANO. ESTAMOS TRABALHANDO HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E RESOLVEMOS FAZER UMA HOMENAGEM AO GRANDE AUTOR MONTEIRO LOBATO E A TURMINHA DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO.










Monteiro Lobato
~~~~~~~~~~~~~~~~
José Bento Renato Monteiro Lobato (Taubaté, 18 de abril de 1882 – São Paulo, 4 de julho de 1948) foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX. Foi um importante editor de livros inéditos e autor de importantes traduções. Seguido a seu precursor Figueiredo Pimentel ("Contos da Carochinha") da literatura infantil brasileira, ficou popularmente conhecido pelo conjunto educativo, bem como divertido, de sua obra de livros infantis, que constitui aproximadamente a metade da sua produção literária. A outra metade, consistindo de inúmeros e deliciosos contos (geralmente sobre temas brasileiros), artigos, críticas, crônicas, prefácios, cartas, um livro sobre a importância do petróleo e do ferro e um único romance.

Monteiro Lobato consegue retratar o meio rural brasileiro através do Sítio do Picapau Amarelo, que tem como principais personagens Emília, Narizinho, Visconde de Sabugosa, Dona Benta, Tia Nastácia e Pedrinho.

Coleção Sítio do Picapau Amarelo:
1921 - O Saci
1922 - Fábulas
1927 - As aventuras de Hans Staden
1930 - Peter Pan
1931 - Reinações de Narizinho
1932 - Viagem ao céu
1933 - Caçadas de Pedrinho
1933 - História do mundo para as crianças
1934 - Emília no país da gramática
1935 - Aritmética da Emília
1935 - Geografia de Dona Benta
1935 - História das invenções
1936 - Dom Quixote das crianças
1936 - Memórias da Emília
1937 - Serões de Dona Benta
1937 - O poço do Visconde
1937 - Histórias de Tia Nastácia
1939 - O Picapau Amarelo
1939 - O minotauro
1941 - A reforma da natureza
1942 - A chave do tamanho
1944 - Os doze trabalhos de Hércules (dois volumes)
1947 - Histórias diversas 



7 comentários:

Ana Cristina Thomé disse...

Boa noite linda flor! Como é gostoso ver as crianças curtindo Monteiro Lobato.É tão gostoso relembrar a minha infância através desta postagem. Muito obrigada por compartilhar com nós essas lembranças. Flor tenha um lindo e abençoado final de semana. Bjs

Carmen D disse...

Boa noite Siglea, sua postagem me fez recordar de um trabalho que tive que fazer na escola quando estava na 6ª série me deu até saudades desse tempo escolar. Parabéns!!!


Ana Brito disse...

Alunos participativos e criativos!Adorei!Bjos.

Roseli disse...

Que lindo Síglea, é maravilhoso ver a imaginção das criaças e a alegria delas em criar. Parabéns pelo seu trabalho com elas. Beijinhos.

Toninha Borges disse...

Parabéns pela postagem adorava assistir o Sítio do Pica Pau Amarelo.
Bju

Unknown disse...

Trabalhar com crianças é uma maravilha,elas são criativas, e fáceis de serem conduzidas.Lindo trabalho esse seu com suas crianças.Parabéns.

~ Mary de Arlelt ~ disse...

Meu pai sempre me contou histórias de Rabicó!

Seu blog é fofissimo!

Eu falo espanhol, mas também um pouco de Português

Beijos.

http://poisonouskitty.blogspot.com/

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!

Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui

"GALERIA DAS AMIGAS" Equipe:Siglea,Ivone,Graça,Claudiane e Renatha.







Senhor! Tu que és o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação.Por isso, agradeço-te por permaneceres sempre comigo.Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.Dá-me equilibrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.Inspira-me, ó Mestre, à criação do novo e do belo.Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros.Faze com que minhas obras contribuam para a construção de teu Reino e que eu prospere, seguindo teus designios, pelos caminhos gloriosos da arte.Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lembre de seguir!



Corrente do Bem - Participe!