Seguidoras

"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

sexta-feira, setembro 14


Você tem alguma compulsão?COMPULSÃO POR TECLAR.

2
Oi queridas amigas!

Encontrei esta reportagem e decidi compartilhar com todas as blogueiras. Muitas vezes  me questiono sobre o vício de estar conectada.  Não fico um dia sequer sem atualizar os blogs que administro, fazer pesquisas na internet, ler e responder e-mails.... Será isto uma dependência?

Não tenho entrado no FACEBOOK por ter perdido o meu perfil anterior, no qual estava com mais de 900 amigas adicionadas. Perdi, inclusive, o acesso a página das BLOGUEIRAS UNIDAS no face. Outra chateação foi a troca do ORKUT pelo FACEBOOK. Com esta troca as COMUNIDADES DO ORKUT - infelizmente - ficaram abandonadas.

Tenho sinais de dependência?
 Confesso que tenho no mínimo três dos sintomas listados abaixo.

Tenho amigas Virtuais? 
Sim algumas! Acredito na amizade virtual, quando conseguimos fazer trocas tanto de ideias como de favores, quando aceitamos a opinião e respeitamos as criticas. Parceria é a palavra que - em minha opinião -  melhor descreve relações duradouras na internet. Falo de parceiras que estão dispostas a compartilhar, não estou me referindo as sugadoras.  

Leiam a reportagem e tirem suas conclusões!
Eu diria que tenho COMPULSÃO POR BLOGGAR! E você?

Lembrem de comentar! 

COMPULSÃO POR TECLAR
A ideia era só aceitar o colega que a adicionou no Facebook. Mas por que não ver o que o paquera escreveu no mural? E aproveitar para atualizar o perfil, conferir os álbuns de fotos... A conexão, que deveria durar uns minutos, avança pela noite. Que atire o primeiro mouse quem nunca passou por isso. Varar uma ou outra noite na web? Okay.
O problema é quando, no dia seguinte, numa reunião de trabalho, você fica ansiosa para recomeçar o ritual.
A dependência de internet é um fenômeno recente, de proporções cada vez mais alarmantes. “O problema está subestimado no Brasil, líder no tempo de conexão doméstica, com uma média de 22 horas mensais por pessoa”, diz Nabuco, que há dois anos coordena o Grupo de Dependência de Internet do Instituto de Psiquiatria da USP. Ele esperava uma procura majoritária jovem e masculina, mas a realidade é outra: participam das reuniões homens e mulheres, de adolescentes a idosos, sobretudo das classes A e B. Para Nabuco, muitas horas de conexão não são necessariamente algo negativo. Não se pode ignorar, por exemplo, o sem-número de casamentos resultantes de encontros online. “Tudo depende da intensidade do uso”, diz.
Quem tem depressão ou está carente corre o risco de trocar experiências da vida real por momentos na rede, onde é possível manipular a realidade. Carência afetiva pode levar a um excesso de exposição da intimidade — o que gera riscos inclusive na vida real.

Sinais de dependência
1) Você negligencia as tarefas domésticas para passar mais tempo online.
2) Seu namorado ou suas amigas se queixam da quantidade de tempo que você passa na internet.
3) Checar seus e-mails é a primeira coisa que você faz a cada dia.
4) Você tenta esconder quanto tempo está na internet.
5) Você opta por ficar online em vez de sair com outras pessoas.
6) Você se sente deprimida, mal-humorada ou nervosa quando está off-line e esse sentimento vai embora assim que você se conecta.

Como sair dessa
1) Estabeleça um número de horas de internet por dia ou um horário fixo para ficar no computador.
2) Evite trocar experiências da “vida real” por relacionamentos mediados pela internet. No telefone ou ao vivo, os interlocutores decidem juntos quando finalizar o papo. Na internet, manipula-se a realidade. Pode-se dizer que a conexão caiu para evitar uma pergunta difícil.
3) Se estiver carente ou triste, ligue para uma amiga e vá encontrá-la — é melhor do que colocar um anúncio no Facebook.
4) Procure ajuda. O trabalho do Grupo de Dependência de Internet é realizado sempre em turma — um requisito para que se respeite o compromisso de não ultrapassar certo número de horas online. Alguns casos recebem atenção individual. Mais informações no sitehttp://www.dependenciadeinternet.com.br/

>> Cuidado com a internet
Num espaço de 140 caracteres, responde-se à pergunta “O que está acontecendo?” É a senha para pessoas postarem no Twitter de sacadas espirituosas a detalhes da vida sexual. Por que isso ocorre? “Pessoas que se sentem carentes, isoladas e sem sentido podem ser alguém na internet”, diz Cristiano Nabuco.

Para ele, a web deu uma nova dimensão ao conceito de intimidade. Além disso, a exposição dá vazão ao narcisismo exacerbado, típico das gerações atuais, em que sobra individualismo e a modéstia é sinônimo do autoboicote.

Tudo bem usar a internet para vender o peixe, mas algum limite não faz mal. Além do risco de golpistas se valerem de informações para finalidades perversas, detalhes postados podem contar pontos negativos na carreira.

Hoje, recrutadores costumam “dar um Google” com o nome do candidato a uma vaga. E é provável que suas chances mínguem se ele deparar com as fotos em que você está bêbada. Uma medida do exagero é colocar na rede fotos em trajes que você usaria em público — já que a internet é um deles. Aconselha-se também escrever coisas que possam ser lidas por colegas de trabalho. Lembre-se da máxima jurídica: tudo o que você disser pode e irá ser usado contra você.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/reportagem/viver-bem/voce-tem-alguma-compulsao-698306.shtml

2 comentários:

Thaynara Degasperi disse...

muito legal o post!! Parabéns!!!

www.thay-degasperi.com


Beijos Beijos

Shirley Nesi disse...

Olá,
Gosteio muito desta postagem. Acho que sou viciada em computador e internet desde muito tempo, não consigo ficar um dia sem ver meus e-mails, facebook, blog, as vezes fico até altas horas e o marido, é claro, reclama, mas vou levando.
Beijos e bom domingo.

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!

Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui

"GALERIA DAS AMIGAS" Equipe:Siglea,Ivone,Graça,Claudiane e Renatha.







Senhor! Tu que és o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação.Por isso, agradeço-te por permaneceres sempre comigo.Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.Dá-me equilibrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.Inspira-me, ó Mestre, à criação do novo e do belo.Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros.Faze com que minhas obras contribuam para a construção de teu Reino e que eu prospere, seguindo teus designios, pelos caminhos gloriosos da arte.Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes Recentes

Lembre de seguir!

Corrente do Bem - Participe!