Seguidoras

"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

sábado, dezembro 31


Minha última postagem de 2011 - DESCONECTANDO - Para não cometermos o mesmo erro com nossa DESATENÇÃO àqueles que nos são importantes.

11



Hoje em dia é normal a gente chegar a um local onde tem muitas pessoas aglomeradas, em um jantar de confraternização, um aniversário, festa ou reuniões similares e perceber que cada um está confinado a um muro invisível de impessoalidade, olhando fixa e hipnoticamente para um pequeno objeto escondido na mão, manuseando com dedos velozes o seu celular, o seu Ipad, seuIpod, seu Iphone, seu Blackberry ou qualquer novo apetrecho tecnológico do momento... Estão navegando alto nas redes sociais, se “comunicando” pelo Orkut, abrindo a vida e escancarando o coração pelo Facebook, peloBadoo, LinkedIn, Flixster, MySpace, Twitter (esqueci algum?) e “chat-ando” no Gtalk ou no MSN, e você verificar estarrecido, que mesmo estando em grupo, circundados de gente real, não estão nem aí para as pessoas reais de carne e osso que estão ombreando com elas, sentadas à mesa do restaurante, da sala de jantar, ou ao lado no sofá.

O que está acontecendo? Creio que a resposta não é simples, mas passa pela comodidade da rede em fornecer o resguardo nas sombras do anonimato, o que um confronto téte à téte tornaria bem mais difícil. Penso também que as pessoas emergiram nessa em-si-mesmice viral, porque existe uma enorme necessidade de autopromoção como produto de uma imensurável carência afetiva em questão, uma necessidade das pessoas se sentirem reconhecidas e valorizadas, e por isso, põem seus feitos e suas realizações na rede com a intenção de mostrarem o quanto são criativas, originais e antenadas com o mundo.

Creio que ainda é tempo de nos redimir dessa falta de respeito, dessa desatenção pouco educada, desse exibicionismo do ego, e criarmos um dia da abstinência de tecnologia virtual, um dia desconectado, e proclamarmos o tempo da libertação da dependência eletrônica e informática.
Um dia quando deixaremos de lado o laptop, o PC, o celular, a televisão e o vídeo game para darmos mais tempo e atenção à família, a passarmos um momento de conversa descontraída com o pai, a trocarmos figurinhas com nossos irmãos, a curtir um período de tempo qualitativo com o filho, a reunir em um café com amigos, a conversar sobre assuntos comuns na hora da refeição, em fim, a dar atenção, cuidado, e canalizando o interesse para quem está disponível ali, do nosso lado.

Sei que muitos vão sofrer de delirium tremens, sentir vertigens e ter visões alucinógenas (desculpem aí o exagero...) por causa do período de desintoxicação, mas valerá a pena o esforço!
Aí, consequentemente se sentirá o alívio da liberdade do falso sentimento que o relacionamento virtual pode suprir suas necessidades emocionais, relacionais e espirituais, mesmo que para isso você pusesse um GPS que rastreassem todos os seus passos para saberem “de bandeja” não só o que faz e pensa, mas onde está, e revelasse toda sua criatividade, todos os seus segredos, seus gostos musicais, estilo pessoal, tendências, opiniões sobre política, sobre o mundo, sobre a vida e espremesse o cérebro para extrair as frases mais engraçadas ou inteligentes que pudesse expressar, para descobrirem assim, todo o seu potencial humano, todo o seu charme, tudo isso, no entanto, não seria suficiente para preencher o vazio da solidão da alma e a falta de significância para se viver bem.

Termino, sugerindo a você que abra As Escrituras e aprenda com Jesus de Nazaré, Aquele que priorizava as pessoas, e canalizava a atenção através do olhar compassivo aos que se esforçavam para ter contato direto com Ele, e assim, termos igualmente um relacionamento aberto, amoroso e sem pretensão ou segundas intenções com os que nos cercam. Apenas amá-los incondicionalmente, até as últimas consequências. Como Ele fez...

Desafio você, a juntos, descobrirmos o caminho da discrição, da modéstia e da sobriedade, descobrindo ali a essência do que Ele falou: Ignore a tua mão esquerda, o que faz a tua mão direita.

Jesus, nosso Mestre por excelência, é exemplo para nós de comedimento, quando recusou inúmeras vezes a publicidade de seus feitos e proibiu as pessoas que curou de divulgarem ao povo os seus portentos irrefutáveis.
Ademais sobre tudo que falei, não pense você que sou contra utilizar-se das novidades eletrônicas e das conveniências modernas da informática, antes apelo para que sejamos mais sábios, mais sóbrios e busquemos o caminho do equilíbrio, não só nesse assunto, mas em todos os espaços de nossa existência.


Recebi por e-mail, antes do Natal, a dica para ler este texto no blog
"Se morrermos amanhã... O que fizemos do nosso hoje?"
Blog da amiga blogueira By@.
Clique no link, faça uma visita e deixe um comentário para By@.
Vamos prestigiar os blogs bebês!
Lembre!
Gentileza, Gera Gentileza!

Feliz Ano Novo!
Beijocas!
Siglea Mallet

11 comentários:

Juliana disse...

Um Feliz Ano Novo pra vc..bjos!

Fulô Arteira disse...

Olá Siglea, td bem! nossa que texto bacana, vou desconectar por uns dias hehe, mas acho difícil ficar por muito tempo quando se tem um blog rs...Siglea passando pra te desejar um excelente 2012 também que seja repleto de realizações!!!Beijo carinhoso amigona!!
BU 999
http://fuloarteira.blogspot.com/

Ju disse...

Belíssimo e lúcido texto. Vou, com certeza visitar o bog indicado.
Bem, passei para te desejar um novo ano repleto de bençãos.
Que possamos todos fazer o uso equiibrado da tecnologia, pois mesmo sendo um caminho sem volta (esse da tecnologia), não podemos esquecer que nada substitui um abraço, um olho no olho, um sorriso real e um aperto de mão!
Quanto às Escrituras, Siglea te digo: deveriam ser o livro de cabeceira de toda a humanidade. Infelizmente não é, mas fico muito feliz em saber que minha companheira blogueira tem Jesus no coração.
Bjs e até 2012.

Sonhos e Artes disse...

Olá Siglea!

Vim desejar
"Paz para voce e família, em 2012...
Construir a paz é algo ativo, que exige um diálogo intenso e uma escuta carinhosa. A paz nasce dentro de nós e entre nós, quando permitimos que DEUS reine em nós. Ele é a verdadeira fonte de paz!"
Feliz Ano Novo!
Bjs. Josi

Mary Ayala disse...

Feliz 2012, cheio de muita luz, muita paz, e muita coragem pra enfrentar tudo pra realizar nossos sonhos.

Amei o post de hoje, muito verdadeiro. Na ceia de Natal, quase todo mundo tava fechado em si, nos celulares, e nem ligava pro que tava passando ali, na vida real.
As pessoas estão se distanciando muito umas das outras com essas novas tecnologias.

Dá uma passadinha lá no meu, tá cheinho de novidades :D
http://borbolletando.blogspot.com/

Aproveita e me segue :)
Beijinhos ;*

Unknown disse...

Amei o texto, muito interessante.
As pessoas tem que começar a aprender a usar moderamente. :)
Um feliz 2012.

www.belamenina.net

Art´s da Luzia disse...

Nossa que texto bacana.....Mais na verdade é tão difícil se desconectar.

Passando pra desejar um excelente 2012

Bjuuuuuuuus

Beth disse...

Uma bela e inspirada mensagem!!
Dia desses vi na net a foto de uma família sentada em uma sala,cada um com seu "apetrecho tecnológico" e o seguinte comentário:
"Tecnologia,aproximando quem está longe,afastando quem está perto"...

Mais isso só acontece se permitirmos...
Sigamos os ensinamentos do Senhor Jesus para termos uma vida mais plena e feliz!!
Que seu 2012 seja muito abençoado!!
Bjs.

Fulô Arteira disse...

Oie Siglea, como está!!olha tem um selinho pra vc lá no blog de presente. Fico muito agradecida por essa parceria que tanto mudou minha vida, foi e é muito positivo!!!Espero que goste do meu selinho pra vc tá. Um forte abraço apertado e muito carainhoso pra vc.
BU 999
http://fuloarteira.blogspot.com

Lucas Arte Digital disse...

Ola Siglea,
um ano de muito sucesso para nós,
mt paz, amor, alegria e tudoo de boooom!!
Tem selinho pra você lá no meu blog, dá uma passadinha lá...

Muitos abraços.
Lucas Arte Digital
http://lucasartedigital.blogspot.com/

Juliana disse...

" Não vou desejar que nesse ano encontre paz e felicidade permanentes. Não vou desejar que supere todas as suas metas e vença todos os desafios, encontre alegria no amor, fique rico e seja sempre a pessoa mais linda e simpática do planeta (mas vou desejar saúde. Porque com saúde não se brinca).
Não vou desejar que 2012 seja o melhor ano de todos os anos de sua vida.
365 dias é muito pouco para todas as conquistas, todos os desafios e tudo o mais que deseja fazer, ser e ter.Esse ano, quero desejar outra coisa.
Desejo que se lembre de todas as conquistas que teve. Que olhe para trás e veja tudo o que foi aprendido, se lembre de todas as pessoas que apoiaram e quem você foi em todas essas situações.Que determine a vida que quer levar. De repente não é a que está levando agora, a que seus pais querem que leve. Ou seu amor. Ou seus amigos. Ou sua comunidade. Pare e pense na vida que você quer ter.
Escolha as pessoas que lhe acompanharão. Aquelas que agregam, que lhe dão apoio em todos os momentos. Escolha as que que estao seu lado e querem estar ao seu lado.Descubra o que lhe dá prazer e trabalhe para que seja constante em seu dia-a-dia.Faça o que você ama e ame o que faz.
Reconheça as características pessoais que não gosta e aprenda a mudá-las (ou aceitá-las). Você pode ser uma pessoa melhor todos os dias. Por que quem você quer ser já está dentro de você. Então, procure. Insista e não desista.
Sim, um ano inteiro é muito pouco para tantos desejos.
Então, vamos lá. Procure dentro de você a força que precisa. Suspire fundo. Comece. Agora.Sua vida está esperando. "Beijos!!!!

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!

Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui

"GALERIA DAS AMIGAS" Equipe:Siglea,Ivone,Graça,Claudiane e Renatha.







Senhor! Tu que és o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação.Por isso, agradeço-te por permaneceres sempre comigo.Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.Dá-me equilibrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.Inspira-me, ó Mestre, à criação do novo e do belo.Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros.Faze com que minhas obras contribuam para a construção de teu Reino e que eu prospere, seguindo teus designios, pelos caminhos gloriosos da arte.Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lembre de seguir!



Corrente do Bem - Participe!