Seguidoras

"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

sábado, outubro 8


Protesto Silencioso e Sorteio no Cantinho - Vale espiar!

6








Queridas amigas blogueiras!




Acabei de visitar o blog de nossa amiga Ana - Blogueira Unida nº 135 - do blog - "Um Cantinho no Bairro Novo" - e encontrei esta postagem bem interessante!


Tá rolando uma brincadeira no Orkut e no Facebook, não sei quem começou, mas é tipo uma campanha, ou um protesto, ou corrente, sei lá... contra a pedofilia e todo tipo de abuso contra a criança. Para participar junto com essa galera num protesto silencioso, basta que o usuário troque a sua imagem de perfil pela foto de um personagem de história infantil, desenho ou gibi, que tenha marcado a sua infância. Até o dia 12/10/2011, o dia das crianças.
Gostei tanto da idéia que resolvi apoiar também aqui no bloguito através de um sorteio de um brinde surpresa! Mas para participar do sorteio, a pessoa precisa contar uma historinha pra mim: em poucas palavras, deve dizer qual o nome do seu personagem infantil preferido e dizer porque ele é seu eleito, se é por alguma semelhança, ou uma história marcante, vale qualquer motivo, desde que seja real, né gente? rsrsrs

Clique no link, leia as regras e deixe um comentário com sua história!
http://umcantinhonobairronovo.blogspot.com/2011/10/sorteio-no-cantinho.html
Eu não estou conseguindo postar comentários nos blogs então vou deixar minha história nesta postagem. Espero que a Ana aceite minha inscrição!

Minhas personagens preferidas sempre foram as princesas e os contos de fada.
Minha mãe sempre me presenteava com livros e filmes e eu continuei com este hábito com meus filhos.

Hoje me identifico mais com a "Bela" - A Bela e a Fera - Ela ama literatura e se apaixona pela Fera que apesar de sua aparência hostil tem um coração de ouro e se transforma em um lindo príncipe no final.

Vejam a Sinopse!
"Na França um príncipe belo porém arrogante morava em seu reluzente castelo cercado por seus fiéis criados. Em uma gélida noite de inverno, uma velha mendiga bateu na porta do príncipe, oferecendo uma singela rosa em troca de abrigo para se proteger da neve e do frio. O príncipe enojado pela aparência da velha recusa a oferta e a manda ir embora. Ela o aconselha a não deixar-se enganar pelas aparências externas, pois nem tudo é o que parece. Quando o príncipe voltou a expulsá-la, ela se transformou em uma bela feiticeira. O príncipe tentou pedir perdão, mais era tarde, ela já havia percebido que não havia amor no coração dele, e para castigá-lo transformou-o em uma fera horrenda. A feiticeira lançou uma maldição no castelo e em todos os que lá viviam. Horrorizado por sua monstruosa aparência a Fera se confinou no castelo com um espelho mágico, que era sua única janela para o mundo exterior. A rosa oferecida pela mendiga era encantada e iria florescer até o 21ª aniversário do príncipe. Até lá se ele amasse e fosse correspondido o feitiço se quebraria, senão ele estaria condenado a permanecer Fera para toda a eternidade. Com o passar do tempo ele perdeu as esperanças pois quem seria capaz de amar uma Fera? Dez anos mais tarde uma bondosa jovem chamada Bela mora com seu pai, Maurice, numa aldeia na província.
Bela é uma jovem amante dos livros que sonha com um príncipe disfarçado, duelos de espadas, muitas aventuras e etc... Ela é considerada excêntrica pelos demais moradores da aldeia que acham seu pai um cientista maluco. Gaston é um belo porém arrogante rapaz que deseja ardentemente casar-se com Bela. Mesmo que as Bimbettes e muitas outras jovens suspirarem por Gaston, Bela o acha arrogante, tolo. Uma invenção de Maurice é bem sucedida, e ele parte em viagem à uma feira. Maurice e Philipe, seu cavalo, por infortúnio perdem-se na floresta e são atacados por lobos ferozes e famintos. Philipe foge e Maurice entra no castelo da Fera. Os criados do príncipe foram transformados em objetos encantados como Lumiére, o festivo e extrovertido maître do castelo da Fera, apaixonado por Babette, uma camareira transformada em um espanador, Horloge, o severo e pomposo mordomo transformado em relógio de pêndulo, a maternal governanta Madame Samovar e seu Zip, respectivamente um bule e uma xícara de chá.
Quando os objetos (exceto Horloge) tratam Maurice como um convidado, a Fera o torna seu prisioneiro. Philipe corre até Bela, e a leva para o castelo. Lá ela fica no lugar de seu pai como prisioneira da Fera, e os objetos tem esperança que ela aprenda a amar a Fera e que eles voltem a ser humanos outra vez. Mas Gaston fará de tudo para impedir isto.
No final, a Fera aprende a amar, e é correspondida por Bela. Quando isso finalmente acontece, o feitiço é quebrado, revelando belo príncipe e todos os criados, antes objetos."

6 comentários:

CIDOCA CHIC disse...

eU JA ESTOU PARTICIPANDO DESTE PROTESTO.a MINHA PERSONAGEM E A PIGGI.bJOS,Cida Toledo

Cantinho da Aracy disse...

Bem, como também aderia ao movimento lá no facebook vou correndo participar.
Beijos no coração

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Já aderi. Afinal as crianças são os nossos tesouros. Um bom final de semana. Beijos.

Sandra Portugal disse...

A Bella foi exatamente a personagem que havia escolhido essa semana para a minha foto do perfil facebook da semana das crianças!
Adora ler, tem valores fortes, consegue enxergar além dos olhos, e transformar feras em príncipes.

bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Lucinha disse...

Siglea,

Achei ótima a ideia da Ana. Sou amiga e seguidora dela, e já dei minha participação.
Ela foi sorteada na hora exata, vai ser muito legal ver as blogueias unidas participando junto desse momento.

Linda a sua partilha. Tempo bom da nossa infância. Que bom seria se todas as crianças do mundo pudessem viver o seu momento, assim como nós.

Um abençoado Domingo. Beijos

Unknown disse...

Siglea, vim correndo te agradecer por ter citado o meu sorteio aqui. As meninas que foram lá disseram que vc estava me dando uma força, e eu vi o aviso da postagem, mas eu não tive tempo (desculpa, amiga) de vir aqui "pessoalmente" te agradecer! Mas venho hoje te agradecer do fundo do coração. Vc já estava concorrendo, mesmo sem deixar o comentário lá, pq eu sabia do depoimento e adorei a escolha do seu personagem... Muito lindo a história da Bella. Um grande beijo pra vc, que Deus te abençoe muito. Valeu mesmo!

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!

Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui

"GALERIA DAS AMIGAS" Equipe:Siglea,Ivone,Graça,Claudiane e Renatha.







Senhor! Tu que és o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação.Por isso, agradeço-te por permaneceres sempre comigo.Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.Dá-me equilibrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.Inspira-me, ó Mestre, à criação do novo e do belo.Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros.Faze com que minhas obras contribuam para a construção de teu Reino e que eu prospere, seguindo teus designios, pelos caminhos gloriosos da arte.Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lembre de seguir!



Corrente do Bem - Participe!