Seguidoras

"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

sábado, outubro 29


Dieta - Pesquisando sobre DIETAS - Em busca da Dieta Ideal - A Dieta do Índice Glicêmico

2






Queridas amigas e seguidoras!
Continuando com minhas pesquisas, lembrei de um comentário da amiga Patricia, que está na postagem anterior, sobre a vontade de iniciar uma dieta devido ao marido estar com início de DIABETES. Encontrei esta DIETA bastante interessante. Foi com ela que a atriz Camila Pitanga ficou em tão boa forma para sua última atuação na novela da Globo.
Eu estou firme com minha dieta e depois de algumas pesquisas resolvi comprar arroz integral e farinha de Linhaça Dourada. Conforme uma de minhas colegas de trabalho, a farinha de linhaça foi uma grande aliada para a dieta de seu marido ser um sucesso.
PESQUISA I:
A dieta do índice glicêmico é, na verdade, mais um estilo de vida do que uma dieta propriamente dita. Trata-se de escolher alimentos com índice glicêmico mais baixo na hora das refeições. Um alimento com índice glicêmico alto é digerido rápido demais, levando à liberação maior de insulina. Resultado? Sua fome volta rapidinho e você acumula gordura (principalmente gordura visceral, ou abdominal, a mais perigosa).
O Dr. Filippo Pedrinola, endocrinologista de São Paulo, explica que alimentos com alto IG (índice glicêmico) favorecem o aparecimento da hipoglicemia reativa, causada pelos picos de insulina. Ou seja, essa dieta é duplamente recomendada para quem tem tendência à hipoglicemia (baixo nível de glicose no sangue). A genética da humanidade de hoje é a mesma do homem das cavernas, praticamente. Ou seja, os alimentos refinados, que apareceram depois da Revolução Industrial, são um grande problema porque não são naturais. A dieta do IG retoma essa alimentação: carboidratos integrais e fibras são muito mais saudáveis do que o açúcar refinado, a farinha branca, explica o médico.
Saúde em primeiro lugar
A Dra. Adriana Moretti, endocrinologista de São Paulo, é entusiasta da dieta. É muito mais saudável, muito mais viável também. As pessoas não cansam tão rápido, porque não existem restrições absurdas, como na dieta de Atkins, por exemplo (quando se eliminam todos os carboidratos da alimentação). E, sem essas restrições, não existem consequências metabólicas ruins. Já tive pacientes que fizeram Atkins e chegaram aqui com problema de gota, por exemplo. Ela aumenta o ácido úrico, aumenta o colesterol, é uma dieta descabida do ponto de vista nutricional, diz a médica.
Na dieta do Índice Glicêmico, a saúde vem em primeiro lugar. Além de perder peso, a pessoa tem uma melhora no funcionamento intestinal, por ingerir grãos integrais, que aumentam o bolo fecal e o peristaltismo, o movimento do intestino. A sensação de bem-estar é imensa, diz a Dra. Adriana.
O que pode e o que não pode:


A regra básica é: não pode comer açúcar branco e farinha branca. Então quer dizer que é só cortar os doces e os bolos, tortas e pães feitos de farinha branca? Não exatamente. O ideal é você sempre ter uma tabela em mãos, enquanto não decora os índice dos alimentos. Fruta em geral pode, mas manga, banana, kiwi e melancia não podem, em particular, porque seu IG é elevado. Também não é só pensar carboidrato integral pode, porque carboidrato é sempre carboidrato, e em excesso vai engordar. Mas, se você for comer um prato de massa, coma integral. Pão integral, sempre.
Outra dica bacana é não comer o carboidrato sozinho, mas sempre acompanhado de uma proteína, como uma carne, por exemplo. Ou seja: vai comer macarrão? Coma um filezinho junto, e complete com uma salada. Assim, a velocidade de digestão do carboidrato não vai ser tão rápida. Mesma regra para um eventual doce, ensina o Dr. Filippo. Se não comer doce for impossível para você, escolha ingeri-lo após as refeições, como sobremesa, e nunca, por exemplo, no meio da tarde, sozinho. Feito?
Algumas dicas para reduzir o IG dos alimentos
*Legumes e verduras abaixam o IG dos pratos. Inclua-os em sopas, coma-os antes dos pratos de massa, coloque folhas no sanduíche: faça disso uma rotina. Os resultados você vai ver rapidinho.
*Pães, sempre integrais; se não 100%, pelo menos em parte. Ou seja: troque a farinha branca (ou parte dela) por farelos e sementes.
*Ao preparar um doce, use mais fruta e menos açúcar, e siga o conselho acima: quanto menos farinha branca, melhor.
*Na hora de fazer um risoto, use arroz integral ou basmati, o que, aliás, vai dar um toque de chef internacional para a sua receita!
*E a massa? Integral, de preferência, e sempre al dente (mais durinha). Confira o tempo de cozimento na embalagem, e não passe daquilo.
Agradecimentos:
Clínica Filippo Pedrinola e Clínica Adriana Moretti
Fonte:
http://delas.ig.com.br/beleza/dieta-do-indice-glicemico/n1237508705809.html
PESQUISA II:
Essa dieta pode ser feita por toda a vida?

Sim, a dieta de baixo índice glicêmico é uma prática alimentar saudável que
deve ser seguida como modelo de saúde. Ela é indicada não somente para
tratamento de indivíduos diabéticos e obesos, como proposto inicialmente, mas
também como uma alternativa para todos aqueles que buscam saúde e prevenção
de doenças crônico-degenerativas através de uma dieta equilibrada e rica em
antioxidantes.
Praticar a dieta se torna fácil a partir do momento que ela se torna um estilo de vida,
o que é o ideal, já que a dieta de baixo índice glicemico propõe escolhas e atitudes
saudáveis na alimentação constantemente.
De maneira geral, a dieta estimula o consumo de vegetais crus, folhas verdeescuras,
legumes, frutas com bagaços e fibras, grãos integrais, proteínas animais
magras e de origem vegetal como soja, grão de bico, lentilha (leguminosas), óleos
vegetais de gergelim, linhaça, abacate e azeite de oliva extra virgem; e propõe a
retirada que de carboidratos refinados de farinhas brancas e açúcares simples, os
maiores vilões.
São as gorduras (boas), fibras e proteínas que interferem no índice glicemico final
dos alimentos e da composição da refeição, sendo o fracionamento outro fator
importante no equilíbrio.
Fonte:


Lista de Alimentos:

O que pode - Carboidratos do bem: hortaliças, legumes, laticínios, sementes, frutas cítricas e derivados da soja, que são digeridos lentamente.

O que não pode - Carboidratos do mal:doces, arroz, pão, massas, batata, refrigerante, bolo e salgados feitos com farinha de trigo.


Tenham todas um final de semana bem balanceado!

Beijoscas diet!


2 comentários:

Aaliyahrj disse...

Gostei das dicas. Eu não consigo dar continuidade a dietas; bem que tento... Que bom que você tem a tal força de vontade. Estabilizei meu peso mas ficaria felizinha se perdesse mais uns 6 kg.
Bjoks e bom final de semana

Das Bellas disse...

Bom dia amiga, como vc disse que está pesquisando sobre dietas, te indico um site que uma amiga também me indicou e é muito bom, até coloquei ele na minha lista em meu blog, que também vive esse universo de dietas, perdas e ganhos, rsrsrsrrss, mas o site é http://www.metabolikey.com/v2/index.php
É um programa de emagrecimento, a minha amiga fez e em 3 meses emagreceu 11 quilos!!!! No momento estou em fase de namoro com ele, mas com certeza vou entrar nessa também kkkkk . Espero ter ajudado, esse assunto é um peso literalmente para nós que tanto queremos ficar de bem com a balança né?!!!! ;))) beijocas
Bella.

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!

Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui

"GALERIA DAS AMIGAS" Equipe:Siglea,Ivone,Graça,Claudiane e Renatha.







Senhor! Tu que és o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação.Por isso, agradeço-te por permaneceres sempre comigo.Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.Dá-me equilibrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.Inspira-me, ó Mestre, à criação do novo e do belo.Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros.Faze com que minhas obras contribuam para a construção de teu Reino e que eu prospere, seguindo teus designios, pelos caminhos gloriosos da arte.Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes Recentes

Lembre de seguir!

Corrente do Bem - Participe!