Seguidoras

"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

domingo, janeiro 20


Coisinhas que não gosto na Blogosfera by Luciene Castor Dantas.

11

Coisinhas que não gosto na Blogosfera 



Postagem feita pela amiga blogueira Luciene Castor Dantas Quintão do blog "SOLTEIRAS, NOIVAS, CASADAS". Para conferir a postagem completa, clique neste link:

http://solteiras-noivas-casadas.blogspot.com.br/2013/01/coisas-que-nao-gosto-na-blogosfera.html

1 – O famoso: “Seguindo seu blog. Me segue de volta?” – Olha, sem querer ser chata, mas colocar seu blog para eu e outras pessoas olharem tudo bem, mas forçar assim não gosto. Se eu gostar, com certeza sigo de volta! Não gosto de seguir apenas por "pressão". Sigo poucos blogs, mas são os que gosto e dou conta de acompanhar. Vale a pena quantidade sem qualidade? Seguir e nem dar uma passadinha para ver ou comentar um post? 

2 – “Visitei seu blog, é lindo! Se me seguir retribuo.” – Caramba... Se achou lindo, gostou, por que não seguiu? Seguir seu blog é pré-requisito para eu seguir o seu? Poxaaaa! Já segui e sigo um monte sem nunca pedir para seguir o meu! Coloco lá nos comentários a URL do meu blog e se a pessoa quiser olhar e seguir ótimo, se não seguir é porque não se interessou, não gostou, não se identificou com os assuntos, e pronto. 



3 – Blogs com letras miúdas ou garrafais – Meus olhos doem tentando ler letra tãooo miudinha. Tenho que aumentar o zoom para conseguir enxergar, poxa... E as letras enormes também me dá dor nos olhos.


4 – Cabeçalho hiper-mega-super-ultra enorme (de grande! rsrsrsrsrs...) – Deste jeito demora para carregar e acho exagerado. Para ver o post tem que ir até lá embaixo. 

5 – Blog muito colorido – Você entra e encontra background escuro, sidebar preta, fundo do post pink, letras vermelhas... Fecho logo a aba. 

6 – Blog muito bagunçado – O layout é mal feito (desculpem pela sinceridade!), fica tudo amontoado, cheio de berengobengo, saio na hora! Sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas a aparência em um blog trai muito logo de cara. O layout é a porta de entrada do seu blog e ele todo cheio de selinhos, gifs etc. é muita poluição visual. Eu já usei o meu assim e depois que conheci layouts mais limpos, me encantei. Reconheço que tenho muito a aprender ainda e, por isso, muitas vezes, peço a opinião de vocês para acertar as coisas por aqui.

7 – Leia mais – Gosto de duas postagens que estão na mesma página ou depois de ler uma quero ler as outras, mas para isso tenho que estar indo e voltando. Não gosto mesmo. 

8 – Comentários no começo da postagem – O post me interessa, mas é grande, e quando eu chego ao fim para comentar tenho que voltar ao começo para clicar e poder comentar. Affff... 

9 – Blogs que demoram demais para carregar – É tanto aplicativo que o blog fica muito pesado e demora séculos para carregar. Pode-se achar lindo (eu já achei um dia), mas deixa o blog muito pesado. 

10 – Mensagens flutuantes (pop-up) – Você entra no blog e do nada aparece aquela caixa do facebook ou outra publicidade. Não gosto mesmo. E quando tem "timer"? Pior!

11 – Ter muitos seguidores e depois ninguém comentar – Poxa... se faz o post com tanto carinho, demora-se tempo pesquisando e nem um comentáriozinho... Difícil, né? 

12 – Blogueiros "famosos" que se acham e não ligam seus seguidores e comentadores – Não gosto disso. Respondo todos os comentários numa boa. Fico aqui sorrindo quando vejo um. hehehehe... (Maridinho pergunta direto: "Tá rindo por quê, Mor?" kkkkkk... Boba eu, né? Mais fico feliz! rsrsrsrsrs...) 

13 – Blogs com música automática – Não levem a mal... mas eu fecho na hora a aba. Não suporto musiquinha no blog de ninguém. Se eu quisesse ouvir música, ouvia no meu PC, som, rádio... Se quer mostrar as músicas que você curte coloque uma playlist. 

14 – Blog desatualizadíssimo – Meses sem postar, sem dar um oi, ou dizer que volta em tal data. Poxa... sigo “tal blog” porque gosto. Se não tem mais posts, por que ainda vou seguir? 

15 – Confirmação de palavras nos comentários – Acho muito ruim quando eu tenho que atualizar o captcha, pois não consigo entender as letras e números para digitar. Me dá uma raiva e vontade de nem comentar mais. 

16 – Excesso de publicidade – Um dia eu já usei publicidade, mas acho que deixa o layout muito feio e tirei. Acho que ficariam melhor (se por acaso a pessoa quiser mesmo) em um cantinho estratégico e não espalhadas por todo o blog.

17 – Muitos erros de português – Não é porque sou professora (ensino logo Língua Portuguesa! kkkkkk...) que reparo logo nos errinhos... Muitas vezes é apenas falta de atenção, pois a pessoa digita errado, depois certo, errado de novo etc. Terminou o texto? Leia e/ou peça para outra pessoa ler também.

18 – Plágio – Precisa dizer algo mais? Detesto... É muita falta de ética! A pessoa passa horas buscando, estudando o assunto, escrevendo e vem uma pessoa e rouba tudo em segundos! Não dá! Quer copiar? Cite a fonte!

11 comentários:

Arteira Patriene disse...

Uau...bom como sou nova no mundo dos blogs...já me identifiquei de cara com o seu, por isso que sigo...rsrsr
Também sou a favor da qualidade ao invés de quantidade...

Luciane Castro disse...

Gostei muito das observações feitas pela Luciene,
Resumiu bem tudo que me desanima na blogosfera ...

Fico feliz com sua repostagem, como seu blog é de grande visualização, quem sabe algumas pessoas resolvam promover
mudanças em seus bloguinhos.

Vamos torcer :)

Remédios disse...

Olá!
Adorei esta postagem e concordo 100% com o que foi colocado... Se traduz muito por falta fe entendimento e também um certo desrespeito aos seguidores, né mesmo? Bj grande!

Arlete disse...

Olá ! Li e gostei das dicas , vou tentar segui-las.Beijos

Portal Ponto Cruz disse...

Falou tudo o que eu queria dizer e um pouco mais! =)

areiasdejade disse...

Tudo a ver; no blog da Sonia Maria tem um trecho falando sobre ética e etiqueta; depois que eu li procuro prestar atenção. As vezes a gente resvala, mas no dia a dia é imprescindível estar sempre atento.
Estranho demais quando a pessoa diz que está me seguindo, e solicita que eu faça o mesmo (mas nem sequer comentou meu post, que falta de educação!) KKKKK...
Até mais
Nely

Liny pereira disse...

Tem muita coisa que você disse que é pura verdade, assim como esses comentários de "Segue que eu sigo de volta" eles são bem chatinhos.
http://retratandocoisas.blogspot.com.br/

Prih Marques disse...

Concordei com vários itens! bjs

Liny Miller disse...

Eu concordo plenamente.Essa coisa de "cobrar" é muito chata...
Amei o blog!!!
Bjus

http://blogluminoso.blogspot.com.br/

Betabijoux e Artesanato disse...

Concordo em tudo! !! Feliz Carmaval pra vc! !!


Gilberta Sobreira

Danielle Martinez Bressane Rosa disse...

gostei das dicas, obrigada! estou começando agora e estou meia perdida beijos!!!

http://atelierdadaniellemartinez.blogspot.com.br/

http://daniellemartinezbr.blogspot.com.br/

http://giovannimartinezba.blogspot.com.br/

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!

Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui

"GALERIA DAS AMIGAS" Equipe:Siglea,Ivone,Graça,Claudiane e Renatha.







Senhor! Tu que és o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação.Por isso, agradeço-te por permaneceres sempre comigo.Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.Dá-me equilibrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.Inspira-me, ó Mestre, à criação do novo e do belo.Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros.Faze com que minhas obras contribuam para a construção de teu Reino e que eu prospere, seguindo teus designios, pelos caminhos gloriosos da arte.Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes Recentes

Lembre de seguir!

Corrente do Bem - Participe!