Seguidoras

"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

quinta-feira, agosto 30


Estampar Feltro - Passo a passo.

4

Oi queridas amigas!

Feltro estampado é tudo de bom!

As estampas acima foram as primeiras que apareceram nas lojas de minha cidade!

Atualmente a variedade é bem maior e com a variedade os preços entre o feltro liso e o feltro estampado varia bastante, também! Por este motivo amei o passo a passo para estampar feltro. Espiem! 



Passo a Passo - Estampar feltro

Você vai precisar de feltro ( lógico), tinta para tecido, eu só uso acrilex, mas vc poderá usar outra ok ?!
Estêncil , pincel pequeno de cerdas duras, um godê para distribuir a tinta, mas pode ser uma bandeja pequena de isopor (destas que vem legumes no supermercado) ou mesmo um pires de café.

Forre a mesa com um pedaço de papelão, coloque o feltro por cima e depois posicione o estêncil em cima do feltro.


Pegue a tinta com o pincel e retire um pouco do excesso, espalhando no godê.
Apoie a mão sobre o estêncil não se movimentar e pinte. Eu não costumo colocar fita crepe no tecido e nem no estêncil, porque já tenho um pouquinho de prática, mas você poderá fixá-los para se sentir mais segura.
Não economize na tinta, deposite sobre o estêncil com firmeza.
Lembre-se tudo na vida é tentativa-erro-acerto, então pratique em retalhos antes até você encontrar o seu jeito.

Pronto, é só esperar para secar e usar. Mas atenção : lave o Estêncil, o Pincel e o Godê após o uso, para não ressecar a tinta e dificultar os próximos trabalhos e também para prolongar a vida de teus materiais.


FICOU CURIOSA?
Leia mais neste link:

Estêncil ou Molde Vazado

Um estêncil (do inglês stencil) é um desenho ou ilustração que representa um número, letra, símbolo tipográfico ou qualquer outra forma ou imagem, figurativa ou abstrata, que possa ser delineada por corte ou perfuração em papel, papelão, plastico, radiografia, metal ou em outros materiais.
Podem ser aplicados nas mais variadas superfícies, como tecidos, móveis, paredes, vasos, objetos de madeira, gesso, cerâmica etc. 

Chamado tambem de Molde Vazado.


Clique no link e veja dois vídeos:
*Como fazer um stencil;
*Como usar o stencil.

ESPERO QUE FAÇAM BOM PROVEITO DE MINHAS INDICAÇÕES!
COMENTEM!
GENTILEZA, GERA GENTILEZA!

4 comentários:

Anônimo disse...

Já indiquei para a minha tia que trabalha com feltro. Muito interessante. Um bj

Ateliê Gaby Arts disse...

valeu a dica obrigada bjs

Drucila Milian disse...

Siglea e Marcia, quanta coisa legal compartilhada em 3 dias que não venho aqui, não assista Avenida Brasil, mas amaria ter visto essa cena; amei a estamparia em feltro, essa dica vale mesmo ser compartilhada principalmente que amo stencil e é muito fácil preparar o próprio stencil usando chapa de RX neste link falo sobre http://drucilamilian.blogspot.com.br/2012/04/reciclagem-chapa-de-rx-vira-stencil.html e neste tbm http://drucilamilian.blogspot.com.br/2012/04/o-que-e-stencil.html, o desafio do bolo me deu água na boca, não sou boa na cozinha mas vou arriscar, enfim muita coisa boa parabéns meninas.

Anônimo disse...

Adorei sua dica, estou começando a me aventurar com feltro, achei muito valida sua dica para estampar o feltro vou tentar. bjs obrigada.

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!

Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui

"GALERIA DAS AMIGAS" Equipe:Siglea,Ivone,Graça,Claudiane e Renatha.







Senhor! Tu que és o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação.Por isso, agradeço-te por permaneceres sempre comigo.Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.Dá-me equilibrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.Inspira-me, ó Mestre, à criação do novo e do belo.Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros.Faze com que minhas obras contribuam para a construção de teu Reino e que eu prospere, seguindo teus designios, pelos caminhos gloriosos da arte.Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lembre de seguir!



Corrente do Bem - Participe!