Seguidoras

"... E o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico; para fazer desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze; lapidar e montar pedras preciosas; para entalhar madeira; e para fazer todo tipo de artesanato." Ex 31.3-5

segunda-feira, agosto 27


Mini Horta em Casa / Plantas Aromáticas - Ideias para cultivar sua horta dentro de casa!

6
Que tal fazer uma mini horta dentro de sua 
casa ou apartamento?

Andei pesquisando e encontrei várias dicas e
 ideias sensacionais!

Espiem os links indicados e tirem bom proveito das imagens que encontrei em minha pesquisa!




Benefícios de ter uma horta em casa;

Onde plantar;

O que plantar;

Pequenos mas importantes conselhos.

Leia a postagem completa neste link:







PLANTAS AROMÁTICAS:
É relativamente fácil de as manter saudáveis num apartamento, no entanto, o seu cultivo pode ser mais complicado, aconselhando-se por isso que as adquira já crescidas. Desta forma não só garante que a planta se desenvolve nas melhores condições possíveis, como também pode dispor das suas folhas imediatamente. Estas devem ser recolhidas antes da planta começar a florescer, pois é o período em que tem os aromas mais intensos. O corte deverá ser efetuado logo acima de um botão, de preferência a meio da manhã.

Cuidados essenciais a ter com plantas aromáticas.

Leia Mais:








Ideia maravilhosa para jardim ou pátio interno!

• Escolha um local que fica entre cinco e seis horas de sol diárias. Dependendo da orientação, as horas de sol pode variar ao longo do ano, que irá determinar o tipo de plantas e legumes crescem.

• Evitar locais com vento ou instalar algum tipo de proteção para a boa manutenção das plantas (rede, …). cercas de proteção
• Ter uma tomada ou perto do tanque de água para irrigação.
• Realizar algum tipo de jardinagem. Lojas que vendem sementes e muitos sites são bons lugares para começar nesta atividade.
• Iniciar o plantio de plantas típicas da época, rabanetes e alface, que são colhidas em um curto espaço de tempo, ou agrião (semelhante ao agrião), cujas sementes germinam rapidamente e precisam de pouco sol.
• Controle de pragas. Embora estes pequenos jardins são mais gerenciáveis, eles não estão seguros de insetos. Há plantas que podem ajudar sua capuchinha extermínio do pulgão, repelentes e aromáticas como o tomilho, lavanda e sálvia para ajudar a fungos, aranhas e pulgões não aparecem.




Eu estou inspiradíssima para fazer minha pequena horta!
Vou tratar de comprar algumas mudas e colocar a 
ideia em prática!



Recicle embalagens de café e faça vasos para uma 
horta suspensa!
PAP detalhado  neste link:
http://www.viladoartesao.com.br/blog/2012/02/recicle-embalagens-de-cafe-e-faca-vasos-para-uma-horta-suspensa/

6 comentários:

Jacira disse...

Oi Siglea, bom dia!!!!
Sou apaixonada por hortas dosmésticas, mas sempre fiquei na dúvida por onde começar...seu post ajudou muito, pois você conseguiu reunir em sua pesquisa várias fontes com dicas.....obrigada!
Bjos e boa semana!!!
www.pontodopontocruz.blogspot.com

Criando, multiplicando, dividindo e somando ideias disse...

Ai queridas que lindo, vou confessar, amo plantar, estarei mudando inicio do ano que vem e meu desejo é ir para uma chácara com bastante espaço e água corrente, imaginaram o que poderei aprontar?

Faby Art's disse...

Nossa adorei essa postagem, é uma idéia ótima!
Beijos da Faby

www.fafafloliveit.com

Blog da Bete disse...

A garrafa com cebola plantada foi demais, quero fazer uma.abraços

Lú Assad disse...

Oie!
Eu também adoro plantas, eu tenho manjericão e alecrim, além de algumas floridas, toda vez que tento plantar hortelã ele mela não sei porque.
Beijos.

Teresa Silva disse...

Bom dia a todos,

Antes de mais obrigada pela publicação pois inspirou-me para montar um negocio! Hortas urbanas em tempo de crise podem ser uma solução para ajudar à poupança, o problema é que nem sempre temos a disponibilidade necessária para planear e construir a horta bonita que vimos no tal blog. Porque não comprar por encomenda uma horta, adequada as suas necessidades, que pode ser personalizada e com um custo acessível? Pois bem é esta a minha proposta. Para já é apenas uma ideia para um projecto mas, em breve espero montar um pequeno negocio. Aceitam-se ideias, sugestões e possíveis parcerias.

Postar um comentário

░░░(¯`:´¯)░Obrigada por
░░(¯ `•.\/.•´¯)░░░⋰⋰Participar e
░(¯ `•.(۞).•´¯)░(¯`:´¯) Volte Sempre!
░░(_.•´/\`•._)(¯ `•.\/.•´¯) Siga o blog
░░░ (_.:._).░(¯ `•.(۞).•´¯) Deixe seu comentário
░░░(¯`:´¯)░░(_.•´/\`•._) Teremos o maior prazer em
░(¯ `•.\/.•´¯)░░(_.:._). responder
░(¯ `•.(۞).•´¯)░░░░ Deixe seu blog e email
░░(_.•´/\`•._)░░ Para que possamos
░░░(_.:._)░░░░░ retribuir a visita.

OBRIGADA!
Siglea Mallet - "Blogueiras Unidas" & Marcia - "LuzArtes".
**Unidas pelo Amor a Arte**
Parceria abençoada!

Obrigado por sua visita! Você já esteve aqui

"GALERIA DAS AMIGAS" Equipe:Siglea,Ivone,Graça,Claudiane e Renatha.







Senhor! Tu que és o maior dos artistas, fonte das mais belas inspirações, abençoa o meu talento e as minhas obras.Maravilhoso é o dom que me deste na louvada missão de servir-te com alegria, e de exercer o meu trabalho com amor e dedicação.Por isso, agradeço-te por permaneceres sempre comigo.Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida.Dá-me equilibrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar.Inspira-me, ó Mestre, à criação do novo e do belo.Protege, também, todos os artistas em suas carreiras e gêneros.Faze com que minhas obras contribuam para a construção de teu Reino e que eu prospere, seguindo teus designios, pelos caminhos gloriosos da arte.Amém!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes Recentes

Lembre de seguir!

Corrente do Bem - Participe!